Amaury Junior, jornalista e advogado, nasceu em Catanduva, mas foi em São José do Rio Preto que iniciou sua carreira jornalística, onde fez de tudo um pouco. Começou com a "Coluna do Estudante", no Diário da Tarde, que se transformou em coluna social nem ele mesmo sabe bem o porquê. Foi para a Rádio Independência, transportou a coluna para o Diário da Região e conseguiu atrair para o espaço um noticiário local e regional tão abrangente que, em pouco tempo, a Coluna Amaury Junior (CAJ) se transformou em leitura obrigatória.


Em Rio Preto ainda fez circular revistas, criou um Cine-Jornal, exibido em uma cadeia de 170 cinemas, lançou seu próprio jornal, o "Dia e Noite" - que conquistou um Prêmio Esso graças ao redator-chefe, José Hamilton Ribeiro - e participou da implantação da TV Rio Preto, da Rede Globo, hoje pertencente à Rede Record.

Na TV Rio Preto, Amaury apresentou vários programas, usando a faixa regional da grade. Aos sábados, comandava uma gincana
entre Faculdades e o Solteiros x Casados, capaz de mobilizar e liderar a audiência.

Amaury Jr. é o criador do colunismo social eletrônico, reconhecido como o mais influente entrevistador de personalidades do Brasil. A fórmula criada por Amaury Jr. é hoje adotada em todo o País.

Não há uma única celebridade no País que não tenha sido entrevistada ao menos uma vez por Amaury Jr. – desde presidentes da república, empresários, esportistas e artistas.

Com mais de 30 mil entrevistas no currículo, o apresentador circula pelos principais eventos sociais, mostrando lugares exóticos pelo mundo e conversando com personalidades internacionais como Lisa Minelli, Luciano Pavarotti, Julio Iglesias, Charles Aznavour, Tonny Bennet, Grace Jones, Celine Dion, James Brow, Shakira, Beach Boys, Sarah Brygtman, Natalie Cole, Shirley MacLaine, Bo Derek, Paul Anka, Amália Rodrigues, Neil Sedaka, Marisa Berenson, o presidente Bill Clinton e a rainha Silvia da Suécia, para citar alguns. Pouca gente deixou de falar com Amaury Jr. O apresentador conseguiu de João Gilberto uma entrevista exclusiva após 14 anos de reclusão na televisão!

Amaury Jr. transita pelos lugares mais badalados e requintados do jet set nacional e internacional, entrevistando personalidades do mundo empresarial político e artístico, deixando as noites de terça a sexta ainda mais interessantes. Com elegância e talento, Amaury Jr. extrai - há mais de 25 anos - o melhor de seus entrevistados, principalmente os famosos, cujas intimidades aquecem a curiosidade do público.

Programa Amaury Jr
De terças às sextas pela Rede TV!, a partir das 00:30 h

InstagramYoutube